SHAPER AND DESIGNER

MINHA HISTÓRIA

Boer Mestre do Design

Em 1983 começa minha aventura como shaper, descascar pranchas velhas e tentar refazê-las... aprendi com erros e acertos tudo sozinho.

Foi essa curiosidade fez eu dar meus primeiros passos como Shaper em 1983 , descascava pranchas velhas e refazia com ferramentas arcaicas de forma manual em cima de duas cadeiras.

A persistência e a vontade de aprender foi um fator determinante para o meu sucesso,  onde aprendi com erros e acertos tudo sozinho.

shaper-boer
Boer shapeando ao vivo Adventure Sport Fair 2012

1986

Nasce a marca Abórigiknees...colocando em pratica meus conhecimentos adquiridos....

surfer-jeferson-silva
Jeferson Silva Farol Santa Marta: foto Aleko Stergio

Me formei em Administração de Empresas e trabalhei em confecção de surf na aréa de vendas e marketing e depois em uma Loja de Departamento  como comprador master no segmento de surfwear desenvolvendo novos produtos e comprando itens de surf.

Enfim 1986 tive o previlégio de conhecer o shaper Akio que abriu as portas de sua fábrica e me ensinou novas técnicas para que eu pudesse  aprimorar meu design em pranchas.

Neste mesmo ano de 1986 fundei Abórigiknees Pranchas de Surf,  pois o nome é muito sugestivo onde os Aborigines  são nativos Australianos nômades , conectado com a natureza como nós surfistas sempre viajando em busca das melhores ondas e ligados totalmente a natureza.

Com uma sede incansável por conhecimento, em 1990 viajei para California e Hawaii para surfar e ampliar meus conhecimentos e contatos com shapers tops como: Bill Barnfield, Glen Minami (Blue Hawaii), Pat Rawson (Local Motion).

Aqui no Brasil shapei para várias marcas na época como:  : Quicksilver, Gotcha, Body Glove, Da Hui, Bad Boy , No Fear, St Comp, Lifes a Beach e Clear Water.

Como surfista e fabricante acabei auxiliando surfista de base  no inicio de suas carreiras como Roni Bonnetti, Caio Amaro, Jerferson Silva  (campeão e vice brasileiro e campeão mundial junior ISA Games) e outros surfistas como Ronaldo Marques, Careca, Dado e Artur Aguiar.

Atualmente

São mais de 35 anos de dedicação na arte de shapear...de forma brilhante nesse mercado...

shaper-boer-prancha

Com a introdução da máquina de shaper na época do Luciano Leão ( Surface)  fui um dos primeiros shapers a me interessar pela tecnologia sendo convidado  a ministra o curso do software DSD junto a Teccel que implatou a tecnologia para atender todos os shapers de São Paulo.

 Tive o previlégio de ministrar o curso para os seguintes shapers:  Neco Carbone, Delton Menezes ( Classic), Careca (Shine) Tico e Teco ( Silver Surf), Paulo Rabelo, Gregorio Mattos (Aero Fish), Akilwas , David (Dhux), Froggy, Bueno (Straigh Up) Renato Casemiro e muito outros.

Realizei intercambio com Steve Dell Rosso (Clear Water) shaper Australiano que veio para o Brasil fazer uma série de pranchas  o qual finalizei finalizei algumas  e também realizamos  um worksop pela Teccel  com Jonny Cabianca shaper do Medina.

Afinal nossos conhecimento não para por aqui estamos sempre estudando e nos atualizando com as melhores tendências mundiais, podendo através da minha experiência ajudar qualquer surfista seja ele iniciante ou profissional e lhe proporcionar muita diversão e evolução para seu surf.

Já são mais de 35 anos que fundei Abórigiknees Surfboards que atua de forma brilhante no mercado buscando sempre inovar e estar antenado com as tendências mundiais do mercado das pranchas. Minhas pranchas são lapidadas como joias, uma a uma individualmente através de calculo matemático e controlada por uma Digital Série é o DNA da prancha que poderemos ajustar ou copiar com máximo de precisão de forma única para cada surfista, garantindo muita diversão, evolução e satisfação a cada onda surfada.

BOER SHAPER

FALE DIRETO COM O SHAPER

Vou assessorar você no modelo ideal da sua prancha totalmente personalizada

fale-com-shaper
Fechar Menu
×
×
×

Carrinho