Como Remover Parafina da Prancha de Surf

limpando-parafina-prancha-de-surf

Você Sabe Como Remover a Parafina?

A parafina é um item muito importante pois é ela que proporcionar aderência e equilíbrio nos momentos mais radicais de uma rasgada, batida e um  drop.

Por isso depois de alguns meses de uso é preciso remover a parafina da sua prancha de surf, pois além de ficar suja e cheia de areia prejudicando muito em sua performance.

Para isso é importante remover toda  a parafina velha fazendo a limpeza adequada e aplicar de forma correta uma nova, pensando nisso elaboramos para vocês alguma dicas bem legais como remover parafina da prancha de surf.

1. Coloque a prancha por alguns minutos no sol

Você vai colocar sua prancha de surf direto a luz solar em torno de 5 a 10 minutos e  certifique-se apertando com o dedo se a parafina já amoleceu. Não esqueça exposta ao sol pode danificar a sua prancha.

Em seguida retire com um raspador do lado liso, se não tiver um raspador pode improvisar com um cartão plastico rígido ou usar  um pedaço de régua acrílica. Se a prancha for de epoxi não deve ficar exposta diretamente  ao sol.

2. Aqueça a parafina com um secador de cabelo

Por acaso se não tiver sol você pode usar um secador de cabelo em baixa potencia mantendo uns 13 centímetros de distancia em relação a parafina e proceder o processo para retirar a parafina conforme descrito acima na etapa 1.

3. Retirar resíduos com querosene ou removedor

Assim que retirar toda parafina irá ficar alguns resíduos , o qual deverá umedecer uma estopa com removedor ou querosene em local arejado ou com mascara tirando tudo por completo. Em seguida lave com água e detergente.

4. Não utilize Thinner ou acetona

Evite utilizar Thinner  ou acetona caso sua prancha seja pintada por cima da resina, pode danificar pintura, verniz ou até mesmo a camada de resina.

5. Sobra de pó de poliuretano excelente removedor de parafina

O pó de poliuretano que sobra na sala de shaper também é um excelente removedor,  depois de tirar a camada mais grossa o qual mostramos na etapa 1 é  só aplicar o pó e esfregar com um pano deixando a prancha totalmente limpa. 

Na sequencia pode lavar com água e sabão ou detergente.

Dessa forma sua prancha de surf estará limpa e pronta para aplicar uma parafina de boa qualidade, só prestar atenção se a parafina é para água fria , morna ou quente.

 

Aviso importante sempre utilizar mascara, óculos e luva quando utilizar o pó de poliuretano ou produto químico como Thinner, Removedor e Querosene .

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on email
×

Aloha!

Encomende sua Prancha Abórigiknees Direto com Shaper pelo Whatsapp ou Envie um Email contato@aborigiknees.com.br

× Posso te ajudar?