6 Passos para Conservar o Leash Novo

leash

Leash ou cordinha como é chamado requer os mesmo cuidados que se deve ter como a sua prancha. Correto?

Então vamos mostrar para você como se deve cuidar corretamente do  seu leash depois do surf, assim  prolongar a vida útil do seu acessório.

Aprenda também  identificar qual o tamanho correto de acordo com o tipo de onda e modelo de prancha de surf mais adequado para você.

È um acessório importante para  sua segurança e dos banhistas no mar,  pois é  desenvolvido para recuperar a prancha rápida quando houver uma queda na onda na hora do surf e que não seja arrastada pela onda podendo ferir algum banhista.

Nunca substitua a capacidade de saber nadar é preciso ter conhecimento de como entrar e sair do mar,  pois é a sua vida que esta em risco, na dúvida não entre. 

 

1. Cuidado para não cortar na quilha

Certifique-se  os cantos vivos da sua quilha  para evitar de cortar o leash quando estiver surfando e verifique constantemente se não há micro rachaduras e muito ressecado.

2. Não utilize para amarrar no rack

Nunca prenda suas pranchas com o leash no rack do carro isso vai danificar a qualidade do produto. Tem fitas de rack própria para amarrar e transportar de forma correta e segura no carro.

3. Lave sempre o com água doce

Assim que for guardar a prancha lave a sua cordinha com água doce e detergente neutro seu  e lubrifique as partes metálicas ( giradores) com óleo de máquina ou WD deixando sempre em perfeitas condições de uso.

4. Não deixe enrolado na prancha

Evite que fique enrolado por muito tempo na prancha, pois cria memória e  com o tempo começa enroscar no seu tornozelo. Por fim deixe solto dentro da capa ou retire ele da prancha lave e deixe pendurado no meio de forma natural.

5. Evite contato com solventes

Tenha atenção para não encostar qualquer tipo de solvente ou afins isso irá danificar ao extremo a durabilidade e qualidade  do uretano.

6. Verifique se esta na hora de trocar

Para sua segurança evite usar leash velhos e detonados verifique sempre se não esta ressecado e com micro rachaduras.  Troque a quanto antes se perceber algumas das características o qual citada.

Tamanhos e especificações dos leashs

Cordinha 6′ Comp   –  5’5 mm –  Para ondas pequenas de até 1 m

Cordinha 6′ Pro  –  6’5 mm – Para ondas média de até 2 m

Cordinha 8′  –  6’5 mm – Para Funboard e Gun em onda médias e pesadas 2 m

Coridinha 9′ long  – 6’5 mm –  Para Long e Gun em onda médias e pesadas 2 m

posts relacionados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on email
Fale com o Shaper
1
estamos on line
Olá! Você quer assessoria para encomendar sua prancha Abórigiknees sob medida?